Professoras do CEI Walt Disney realizam a Festa da Família

Após cerca de um mês de preparação, as professoras do CEI Walt Disney realizaram, na tarde desta sexta (31), a Festa da Família, um evento voltado às 90 famílias das crianças do Centro Educacional Infantil. A recepção da festa iniciou por volta das 16 horas, na sede do CEI, e contou com a participação de pais, tios, avós, as professoras e as próprias crianças, que se reuniram numa tarde para exposição dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre.

 


Ao longo dos últimos meses, cada sala do CEI, desde
a Creche 2 até a Pré 2, produziu trabalhos artesanais com o tema “família”, os quais foram mostrados no evento. Segundo a diretora do CEI Walt Disney, Rorimeri Felácio, o objetivo da festa foi o resgate da família para a sala de aula. “Não trabalhamos com pai, mãe, pois sabemos das diversidades nas famílias. É muito bonito ver crianças que, ou não tem pai, ou foram criados pelos avós, podendo se entrosar com as demais pessoas e se sentirem família dentro da escola”, conta a diretora. “A festa é também uma forma de retribuição às famílias das crianças, que tanto nos ajudam com rifas e outras coisas”, finaliza.

 


Além da exposição, as professoras da escola também serviram um lanche aos presentes. Ao todo, o CEI atende uma média de 115 crianças.