Último episódio do projeto “Cinco obras de Anita” está disponível

A Fundação Municipal de Cultura disponibilizou nesta sexta-feira (30) o último episódio do projeto “Cinco Obras de Anita”, que apresenta trechos da história de Anita Garibaldi a partir de obras do artista plástico Willy Zumblick. Neste quinto episódio o tema é “Garibaldi e família” e está disponibilizado no canal oficial da Prefeitura no Youtube.

 

O projeto faz parte das atividades de comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi. Cada episódio tem a narração dos mediadores do Museu Willy Zumblick, Geraldo Corrêa e Raquel Alves Reis.

 

A comemoração do bicentenário conta com uma programação variada. As atividades ocorrerão até agosto. Tem longa-metragem, exposição temática das obras do artista Willy Zumblick relacionadas à Anita Garibaldi, sarau literário Anita Garibaldi, lançamento do livro Aeroporto Anita Garibaldi, concurso literário, festival gastronômico, entre outras iniciativas coordenadas pela Fundação Municipal de Cultura.

 

A programação será encerrada no dia 30 de agosto, com o cerimonial comemorativo ao aniversário de nascimento da heroína Anita Garibaldi, às 10 horas, no Paço Municipal de Tubarão.

 

Confira no anexo abaixo a programação completa.