Desenvolvimento Econômico será tema de evento que acontecerá em Tubarão

O município de Tubarão sediará no dia 14 de julho, o 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado. O evento será híbrido, com vagas presenciais disponíveis no auditório do Senac e também poderá ser acompanhado on-line, pelo canal do YouTube, da Amurel.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na plataforma Sympla, pelo link https://url.gratis/MaB23f.

 

O credenciamento inicia à 8h30 e às 9 horas está prevista a abertura com as falas dos prefeitos Joares Ponticelli (Tubarão), Deyvisonn da Silva de Souza (Pescaria Brava e presidente da Amurel), Moacir Francisco Teixeira (São João do Sul e presidente da Amesc), Jorge Luiz Koch (Orleans e presidente da Amrec) e Clenilton Pereira (Araquari e presidente da Fecam).

 

 

Programação:

 

09h30 – Painel 1: “Centro de inovação, instrumento de transformação – Case do Orion Parque – Região Serrana”, com Claiton Camargo de Souza, CEO do Orion, o primeiro parque tecnológico de Santa Catarina.

 

10 horas – Painel 2: “Turismo como desenvolvimento regional – Case de Blumenau – Vale Europeu”, com Maicon Mohr, diretor da Seledon Cicloturismo e da Giro 29 Bike Center.

 

10h30 – Intervalo

 

11 horas – Painel 3: “Planejamento como plataforma para o desenvolvimento – Tubarão 180°”, com Giovani Bernardo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão.

 

11h30 – O Painel 4: “LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, iniciativas no desenvolvimento econômico e social”, com Delton Batista, Presidente da LIDE e logo após acontecerá o encerramento do seminário.

 

A promoção é de Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Fecam, Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), com apoio de Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva), Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC) e Colegiados da Amurel de Turismo, Agricultura, Administração e Fazenda.