Etapa de desenvolvimento de produtos do programa Tubarão É+ está em fase final

O programa Tubarão É+, elaborado pela prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Sebrae, trabalha com empreendedoras criativas da área do artesanato para incrementar os negócios. A etapa de desenvolvimento de produtos está em fase final.

 


A consultora do Sebrae Michele Laforga, que criou o programa com o primeiro grupo de 12 artesãs, destaca que “o resultado é visível a partir das coleções que são desenvolvidas com foco na história e na cultura da própria Cidade Azul”.

 

Para a arquiteta e artesã Priscila Nunes, “o trabalho de pesquisa e a incansável busca por qualidade exigidos pela consultora Michele são diferenciais que elevam o nível dos produtos e agregam muito valor”.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo, o próximo passo é conectar os produtos desenvolvidos com o mercado para gerar novas oportunidades de negócios para as artesãs.

 

O prefeito Joares Ponticelli assegura que o município segue investindo no desenvolvimento da economia criativa como uma das formas de apoiar os empreendedores em busca da recuperação econômica e do aumento de renda da população.