“Cinema no Museu” realizará sessões semanalmente

A magia do cinema estará presente todas as semanas no município de Tubarão. Isso porque o projeto “Cinema no Museu” realizará sempre as terças e quintas-feiras sessões de pura diversão e cultura. O projeto leva, gratuitamente, o encantamento do cinema para pessoas que, muitas vezes, nunca presenciaram a exibição de filmes na telona e assim, promove a difusão da arte cinematográfica.

Sucesso entre os pequenos, tanto em livros quanto em filmes, “O Diário de um Banana” levará muita diversão à criançada. O filme conta a história de Greg Heffley, um pré-adolescente de 13 anos que sofre dos mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, “normais”, sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário. O filme, que tem duração de 94 min e classificação para 10 anos, será transmitido nesta terça-feira (3), no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, às 16 horas.

Para os fãs de contos de fadas, o “Cinema no Museu” realizará uma sessão com o filme “Malévola”, conhecido mundialmente e sucesso de bilheterias. A obra cinematográfica é baseada no conto da Bela Adormecida e conta a história de Malévola, a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. O filme, que tem duração 135 min e classificação para 10 anos, será transmitido na quinta-feira (5), também no CMC, às 19 horas.

Para participar das sessões gratuitas, o público deve chegar no horário das exibições. Escolas também podem agendar horários e escolher as obras que serão exibidas entre os títulos disponíveis. Para facilitar a programação, a Fundação de Cultura e Esporte catalogou os títulos recebidos por tempo de duração, idade e tipo. Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone 3621-9083, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Saiba mais – O “Cinema no Museu” é realizado com apoio do Cineco, que é um cinema alternativo idealizado pela Rede Educare para proporcionar lazer e transmitir a arte cinematográfica para pessoas e lugares com pouco acesso ao cinema. Além das mostras convencionais de filmes, a sala de cinema pode ser usado também por professores no desenvolvimento de propostas pedagógicas, já que sua estrutura contempla um acervo com 200 DVDs com títulos atuais, dos gêneros educativos, animações, clássicos, estrangeiros e documentários e ainda diversos livros sobre cinema.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT