Lançado Edital Emergencial de Auxílio à Cultura

A prefeitura de Tubarão publicou nesta quarta-feira (14), o Edital de Premiação nº 07/2020/PMT/FME. O Edital Emergencial de Auxílio à Cultura, contempla propostas em todas as áreas da cultura: artes plásticas, artes populares, audiovisual, circo, dança, literatura, música, fotografia e teatro.

 

Pode participar, pessoa física, maior de 18 anos, identificada por número do CPF, residente e domiciliada em Tubarão, que comprove ter atuado profissionalmente nas áreas artísticas e cultural, condizentes com a proposta e o currículo de atividades apresentados, nos 12 meses anteriores à instauração do isolamento e quarentena no Estado de Santa Catarina.

 

As inscrições das propostas artísticas e documentais da cadeia produtiva da cultura poderão ser feitas no período de 19 de outubro a 06 de novembro 2020, por meio do preenchimento e encaminhamento da documentação por Protocolo Eletrônico Web, no campo “Auxílio Emergencial Cultural”, na descrição informar todos os dados obrigatórios, acompanhado dos seguintes documentos digitalizados e em formato PDF listados no edital.

 

Os artistas residentes em Tubarão que cumprirem integralmente as exigências previstas na legislação citada e no edital receberão os recursos.

 

Além de disseminar as manifestações artísticas, por meio da circulação e apresentação de produtos culturais produzidos, o subsídio pretende auxiliar, emergencialmente, os agentes da cadeia econômica da cultura de Tubarão em situação de vulnerabilidade, impossibilitados de executar suas atividades profissionais por conta das medidas de contenção ao novo coronavírus.

 

O valor de premiação fica limitado a quantia máxima de R$ 8.000,00 por proposta homologada.

 

O edital completo pode ser acessado no anexo.