2º Festival de Mini Atletismo ocorreu nesta segunda-feira (12)

Estimular a prática esportiva de forma saudável e divertida. Este foi o objetivo do 2º Festival de Mini Atletismo que ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), na pista de atletismo do Complexo Esportivo da Unisul. O evento é uma realização da Fundação de Cultura e Esporte juntamente a Fundação de Educação em pareceria com a Unisul e o Sesc.

O festival contou com a participação de aproximadamente 200 alunos de escolas públicas municipais de Tubarão. Um circuito com nove atividades foi realizado para proporcionar aos alunos à vivência de provas de atletismo colocando em prática todos os movimentos da modalidade de forma lúdica, compatíveis a faixa etária do público-alvo.

De acordo com a professora de Educação Física da escola Maria Emília Rocha, Juliana Modolon Nandi, o projeto incentiva a prática esportiva com atividades atraentes. “Com o espaço limitado nós não temos como aplicar atividades diferentes aos alunos além das já executadas. A participação neste festival faz com que apreciem a modalidade e pratiquem atividades diferenciadas que atraem a atenção das crianças”, afirma a professora.

Aluno da escola João Hilário de Melo, Gabriel Vieira Machado, de 9 anos, afirma que a participação no festival foi uma experiência divertida e educativa. “É sempre bom participar de atividades diferentes. Gostei muito de lançar e correr. Além de brincar, nós também fizemos novas amizades com alunos de outras escolas”, comenta o pequeno Gabriel.

O Projeto Mini Atletismo foi criado com o intuito de estimular a prática esportiva de forma saudável e integrar alunos das escolas municipais de Tubarão através do esporte. Além de estimular o interesse da comunidade escolar na participação de eventos deste porte. Ao final do festival, todos os alunos e professores receberam um certificado de participação do evento.

 

 

Tayná Rosick/PMT