CRAS realiza homenagem para o Dia das Mães

O Dia das Mães foi comemorado com uma atividade especial no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) do bairro Passagem. Na sexta-feira (9), o centro promoveu um encontro com as mães e responsáveis e os filhos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Oficina de Capoeira e Dança.

O encontro teve como objetivo homenagear as mães e ainda ser um momento de reflexão. Inicialmente as mães participaram de uma palestra ministrada pela assistente social Marilice Pacheco com o tema autoestima, em seguida assistiram um vídeo educativo e a psicóloga do CRAS II Gisele Cargnin Teodoro proporcionou algumas reflexões sobre “A educação dos filhos e a importância dos responsáveis impor limites”.

A atividade proporcionou a integração e sobretudo, o fortalecimento dos vínculos entre mães e filhos, despertando nos responsáveis a reflexão “Que tipo de mãe você é?”, com exemplos de mães que cuidam e sabem educar seus filhos e de mães que abandonam, que maltratam e exploram seus filhos, tema este abordado pela coordenadora do CRAS e assistente social Gilmara Esterchotter Nunes.

O evento também teve a participação da diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social Jane Dal-Bó Falchetti. Jane participou do acolhimento e parabenizou as mães pela passagem da data. As mães foram ainda presenteadas com um cartão confeccionado pelos filhos, receberam flores e participaram de uma confraternização.

 

 

Amanda Menger/PMT