Força-tarefa inicia as atividades e pede cooperação de clientes e proprietários de estabelecimentos para evitar sanções mais severas

A força-tarefa recriada como forma de fiscalizar o novo decreto que estabelece uma série de normas que buscam o melhor enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e seus efeitos verificou 24 denúncias entre às 7h desta sexta-feira (27) e madrugada de sábado (28). Dois estabelecimentos foram notificados e podem ser interditados por 15 dias em caso de reincidência no descumprimento dos termos do decreto.

 

Todas as 24 denúncias chegaram à força tarefa pelos telefones oficiais (3621-9060 e 3621-9061). Somente em dois casos os estabelecimentos comerciais não cumpriam o que previa o decreto.

 

Fazem parte da equipe de fiscalização a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. O foco dos integrantes desses órgãos é todo tipo de participação de pessoas no comércio em geral, restaurantes, lanchonetes e similares, mercados e supermercados. Eventos sociais e competições amadoras coletivas estão proibidas neste momento.

 

A fiscalização continuará de maneira intensa neste sábado e domingo, quando é comum a movimentação maior do público no comércio em geral e também lanchonetes, restaurantes e bares. A Prefeitura de Tubarão reforça junto à população o pedido de que sejam evitados aglomerações e mantidos o distanciamento social, uso de álcool gel para higienização das mãos e uso de máscara de proteção.

 

Dúvidas 

 

Quem tiver dúvidas sobre o novo decreto pode enviar mensagem para e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br, disponibilizado para esclarecimentos.