Recordes e medalhas: há um ano, Tubarão brilhava nos Joguinhos Abertos

As competições ainda não têm previsão de retorno. São elas que movem os atletas, diariamente durante o treinamento. Sem um alvo concreto, a Fundação Municipal de Esporte relembra os resultados dos Joguinhos Abertos de 2019. Uma forma de manter acesa a chama de motivação, persistência e, principalmente, os sonhos de cada jovem competidor.

 

Nos tatames, Alice Losekann colocou no peito três medalhas de ouro, sendo a campeã de todas as provas que disputou. Mais do que isso. “Ela foi tricampeã consecutiva de kumite individual”, relembra, feliz, o sensei Fabrício de Souza. Outra considerada como destaque é Isadora Hanel, que também levou para casa três ouros.

 

Ao todo, os karatecas conquistaram 17 medalhas: cinco de ouro, sete de prata e cinco de bronze, consagrando a Associação Impacto como a verdadeira campeã geral na modalidade, no naipe feminino, e terceira colocada, no naipe masculino. As mulheres também brilharam nas piscinas. A Associação Tubaronense de Natação (ATN) quebrou sete recordes na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O nome mais falado na competição foi o da tubaronense Letícia de Carvalho Dias. A atleta quebrou recordes em todas as provas que nadou.  A equipe de nadadores levou 14 medalhas: oito de ouro, quatro de prata e duas de bronze, o que garantiu o troféu de campeão geral na categoria feminina.

 

No atletismo, Letícia Askel Batista fez bonito. A fundista liderou as 12 voltas nos 5 mil metros, consagrando-se campeã da prova. “Eu vi que tinha a possibilidade de alcançar o ouro. Foquei em todos os treinos e consegui”, recorda, com um sorriso no rosto. Outro destaque na modalidade é Maurício Machry, que ao arremessar 16m60cm, foi o grande campeão na prova do arremesso de peso. No total, o atletismo tubaronense trouxe na bagagem 12 medalhas. Com o resultado, a equipe feminina foi vice-campeã geral. Assim, em 2019, o enfoque fica para as modalidades individuais, que se sobressaíram e medalharam para o município, que finalizou em quinto lugar no quadro de medalhas, com 47 conquistadas.

 

Modalidades participantes

 

Atletismo

 

Handebol masculino e feminino

 

Futebol de Campo masculino

 

Futsal masculino e feminino

 

Judô

 

Karatê

 

Natação