Novo prédio das instalações do Corpo de Bombeiro está em fase de acabamento

Nesta quinta-feira (2), Dia do Bombeiro, a corporação da Cidade Azul celebrou de maneira informal o recebimento do novo prédio que faz parte da ampliação das instalações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão. As obras tiveram um custo de quase R$ 1 milhão foi viabilizada com recursos provenientes do Fundo de Reequipamento do Corpo e Bombeiros (Funrebom).

 

A obra está praticamente concluída, restando apenas alguns acabamentos das partes elétrica e hidráulica e limpeza geral. O prefeito Joares Ponticelli fez uma visita ao prédio de três andares junto com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo e coronel César Nunes, Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar.

 

“É com grande satisfação que vejo essa obra pronta. As antigas instalações não estavam à altura da importância da atuação do nosso Corpo de Bombeiros Militar, mas agora o batalhão tem um moderno equipamento com toda a estrutura necessária para um bom desempenho de todos os serviços prestados à nossa população”, comemorou o prefeito.

 

O novo espaço abrigará toda parte operacional do batalhão, além de alojamentos, sala de aula, academia e outros ambientes. São 600 metros quadrados de área construída que dobrarão a área total de estrutura dos bombeiros de Tubarão.

 

Assim que a empreiteira responsável pelas obras terminar os trabalhos, nos próximos dias, o Corpo de Bombeiros Militar começará a preparar os novos mobiliários e a mudança, que deve ser concluída em até 60 dias.

 

Funrebom – O Fundo de Reequipamento do Corpo e Bombeiros é uma contribuição facultativa que chega aos contribuintes junto ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Hoje, a taxa do Funrebom é de 0,1 UFM (R$ 15,93).