FMCE em parceria com a Gered promove curso de contação de histórias

A Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) promove nesta quarta-feira (18), a primeira das seis etapas do curso de contação de histórias.

Na primeira etapa, serão trabalhados os temas: sensações ao ouvir histórias, contando com o coração e o poder das histórias. O curso tem carga horária total de 30 horas, sendo vinte horas presenciais e dez horas a distância.

“Incentivar o estudo da contação de história, com enfoque de criar vínculos afetivos, transmitir valores, incentivar o aprendizado e desenvolver a imaginação, este é o principal objetivo do contador de história”, comenta a coordenadora, professora e contadora de histórias Adriana Medeiros.

O evento é uma parceria entre a Gerência Regional de Educação de Tubarão (Gered) e a Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, e será realizado no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, a partir das 18h. As próximas etapas acontecerão nos dias 01, 15, 29 de junho e 13 de julho.

A participação no evento é gratuita. As inscrições poderão ser feitas pelos telefones (48) 3621-9083 ou 9945-7075. A atividade é voltada ao público em geral e professores da rede municipal, estadual e particular.

Contador de Histórias: A arte de contar histórias é bem antiga. As histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da humanidade. Sem dúvida, todos nós temos um pouco de contadores através de um acontecimento, piada, um bate-papo ou até mesmo em uma conversa pela internet.
A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo.

 

Fonte: Decom/PMT