Freestyle on-line: jogadora Evelyn Dias é a campeã da disputa virtual do futsal feminino

Flexões com uma bola equilibrada na nuca. Embaixadinhas em pé e até sentada. Em uma sequência de habilidades, a jogadora Evelyn Dias foi a vencedora da competição de freestyle, promovida pelo futsal feminino de Tubarão. Feito de forma virtual, o torneio reuniu vídeos das atletas, que deveriam realizar uma sequência de manobras com a bola envolvendo equilíbrio e criatividade.

 

Com jogadoras entre 12 e 17 anos, as meninas das categorias de base da modalidade são as que concorreram na disputa, entre elas estão Joice Back, Lidiane May, Eduarda Motta, Betina Buss, Helena Demétrio, além da campeã. A competição no perfil no Instagram @futsalfeminino.tubarao, por meio de votação nos stories da rede social. Ao todo, participam 1.100 pessoas, que votaram e torceram pela atleta preferida.

 

O professor e técnico da Fundação Municipal de Esporte (FME), André Farias, comemora os resultados. “Conseguimos ainda ganhar mais 100 seguidores para acompanhar nosso trabalho. Afinal, o principal objetivo era ir além de coroar o melhor desempenho. Nós vimos que elas estavam desmotivadas e por isso criamos a atividade nova. Assim, elas se divertiram, relembraram parte da sensação de estar em jogo na quadra”, revela o treinador.

 

É importante destacar que o futsal feminino tubaronense há anos conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da FME, com o programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.