Campanha contra violência contra a mulher e gravidez na adolescência tem início nesta quinta-feira (7)

As Fundações Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizarão uma grande campanha a partir desta quinta-feira (7), e que terá como temas centrais a gravidez na adolescência e a violência contra a mulher.

 

A programação é bastante extensa, e promoverá ações em vários pontos da cidade. A abertura será no dia 7, a partir das 19h30, no auditório 311, no Bloco D da Unisul, com o Seminário Direitos das Mulheres. No dia 8, às 10h30, haverá panfletagem por parte da equipe da DPCAMI em frente ao Farol Shopping. Às 16h30, também no shopping, terá a exposição “Espelho Meu”, organizada pela DPCAMI, o CMDM e a Fundação de Saúde. Ainda no dia, a partir das 18 horas, ocorre audiência pública na Câmara de Vereadores, proposta pelo CMDM.

 

No dia 15 de março, a programação da campanha prossegue às 13h30, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com a palestra “Violência Contra a Mulher: Tem que Meter a Colher”, que será ministrada pelo Dr. Maurício Mortari, juiz do juizado especial criminal e violência doméstica da comarca de Tubarão.

 

Além destes eventos, durante todo o mês de março as Unidades Básicas de Saúde realizarão diversas ações voltadas aos temas da campanha, durante os horários de funcionamento.