Através de parceria com o Sebrae, município de Tubarão ganha marca turística
O potencial turístico do município de Tubarão acaba de ganhar uma nova identidade. A criação da marca é a conclusão de mais uma ação elencada junto ao Plano Municipal de Turismo de Tubarão, que foi elaborado no ano de 2018 e tem validade por 10 anos.
O desenvolvimento da marca levou em consideração o estudo realizado para elaboração do Plano de Marketing e Competitividade no Turismo de Tubarão. Já a identificação dos símbolos e ícones municipais, aconteceu de forma participativa envolvendo formadores de opinião e entidades representativas do município.
A marca representa em seu desenho os elementos iconográficos apontados na pesquisa: o trem e a ferrovia, a água e o rio, a natureza e o topônimo indígena TUBA NHARÔ, de onde derivou o nome da cidade. As cores priorizadas também retratam os elementos, com ênfase no azul, das águas, e complementados pelos tons: verde, vermelho, laranja e o amarelo, este último, trazendo na cor a lembrança da flor do Ipê.
A disposição dos elementos na marca traduz movimento, rejuvenescimento, vida e ação em prol do turismo e da economia criativa do município. O slogan valoriza a cultura e a história: “Uma cidade acolhedora com histórias para contar”.
A marca será utilizada para fortalecer e divulgar melhor o município, através da aplicação em materiais impressos, mídias sociais, souvenires, entre outros, trazendo elementos que expressem a hospitalidade, história e os elementos naturais.
O objetivo da marca é ser a identidade do município, selando tudo o que ele representa, e que seja utilizado de forma ampla por todos os atores da cadeia produtiva do turismo, se estendendo também a outros setores que queiram identificar seus produtos.
Através da realização de ações de forma contínua e do fortalecimento do setor turístico, almeja-se que Tubarão seja reconhecida como um destino turístico inovador na promoção de eventos, com a valorização da cultura, bem-estar e entretenimento, negócios, esporte, saúde e educação.