Inscrições para o 3º Tubateras abrem nesta quinta-feira (22)

As inscrições para a terceira edição do Tubateras estarão abertas a partir das 14 horas desta quinta-feira (22). O evento acontece daqui a um mês, no dia 22 de setembro, a partir das 16 horas, na área externa da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

 


O objetivo dos organizadores Alan Machado (diretor de Cultura do Município), Éder Medeiros (professor de bateria) e Ricieri Stapazzoli (músico) é quebrar o recorde de participantes, que aumenta a cada edição. Na primeira, foram 115, ano passado 330 bateristas.

 


Além das apresentações, o Tubateras é um evento para a família curtir durante todo o dia, pois a partir das 11 horas haverá recreação infantil no Espaço Kids e food trucks com variadas opções de lanches e alimentação em geral. A entrada é gratuita.

 


Quanto as inscrições, os interessados em participar devem ficar atentos ao portal municipal, onde, reforçando, a partir das 14 horas, estará disponível o banner de acesso ao formulário, e que poderá ser preenchido e enviado até as 18 horas do dia 21 de setembro.

 


O Tubateras, evento que faz parte do calendário anual do Município, reúne centenas de percussionistas, de diversas regiões do país, que tocam, juntos, um repertório selecionado, composto de grandes clássicos e sucessos do rock e do pop nacional e internacional. Este ano, inclusive, o público poderá escolher, através de votação na página do festival no Facebook a partir da próxima semana, uma música para estar no repertório. Além disso, o público poderá acompanhar uma homenagem à banda catarinense Ave de Rapina.

 


A realização do Tubateras é da Prefeitura de Tubarão.