8º Boletim Informativo Covid-19 – Sobe para seis o número de casos confirmados em Tubarão

Nesta sexta-feira (20) foram confirmados mais três casos de pessoas com o Covid-19 em Tubarão, somando seis casos. A partir deste sábado (21) os boletins serão divulgados após as 19 horas – horário que Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC) divulga os casos que atestam positivo no estado.

 

Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (20) entre representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), dos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Socimed e, do Complexo Médico Pró-Vida. Ficou estabelecido que, a partir deste sábado (21), as duas instituições divulgarão boletins diários que conterão os dados sobre internações, tanto em ambulatórios, quanto em UTI, de pacientes que tenham sintomas que podem estar relacionados com a Covid-19.

 

Estes boletins serão divulgados às 13 horas, todos os dias. Além disso, segue o boletim diário da FMS, como este, que traz o panorama da situação que envolve a pandemia na cidade e na região. Por ora, temos 207 casos notificados, 46 suspeitos, seis confirmados e 11 descartados.

 

 

Para receber o boletim da FMS, sempre divulgado por volta das 19 horas, salve o número (48) 98419-7310 nos seus contatos e envie uma mensagem de WhatsApp com seu nome. Ressalta-se que este número é eletrônico, não é possível efetuar chamadas. Pelo mesmo motivo, não é possível trocar mensagens neste canal, uma vez que ele é programado apenas para receber o registro da solicitação para inclusão na lista de transmissão.

 

Você tem, entretanto, diversos outros canais para sanar suas dúvidas e obter informações diversas sobre a doença causada pelo novo coronavírus. O principal deles é o COEMS – Centro de Operações de Emergências Municipais de Saúde, que atende todos os dias, inclusive fins de semana, das 7 às 22 horas, nos números (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619.

 

Em tempo, para realizar denúncias sobre estabelecimentos que por ventura estejam desrespeitando os decretos de emergência, tanto do governo do estado quanto da prefeitura, você pode ligar para a Polícia Militar, através do número 190. O Procon recebe a reclamação sobre o aumento de preços abusivo em produtos como o álcool em gel no número (48) 99600-4967.