Copa Santa Catarina de Handebol movimenta Tubarão

O ginásio Francisco Salgado Filho, o Salgadão, recebe a partir desta sexta-feira (13) os jogos da Copa Santa Catarina de Handebol. Dividida nas categorias Mirim, Infantil, Cadete e Juvenil, a competição reúne os principais atletas de base da modalidade do estado, de municípios como Garopaba, Joaçaba, Saudades, São José, Criciúma, Concórdia, Itajaí e Lauro Müller. A Cidade Azul também está na disputa, com três equipes: duas no naipe feminino e uma no masculino.

 

Os meninos que compõem o time Infantil começaram com pé direito. Com folga, venceram o elenco de Lauro Müller, no placar de 26 a 0. A felicidade é do goleiro Lucas Ronchi que manteve 100% do aproveitamento defensivo e, por coincidência, veste a camisa 26, mesmo número de gols marcado pelos tubaronenses. Comandado pelos técnicos Luiz Fernando e André Orlandi, a garotada volta a entrar em quadra ainda nesta sexta-feira (13), às 17h20.

 

Para o time feminino, os confrontos são acirrados. Pela manhã, às 9 horas a categoria Mirim acabou sendo derrotada pelo time de Joaçaba, no placar de 16 a 4. Apesar de não vir a vitória, a treinadora Juliana Nandi revela a importância de inserir as pequenas no ambiente competitivo. “Praticamente a equipe toda veio das escolinhas gratuitas da Prefeitura de Tubarão, por isso, perder ou vencer para esse elenco é apenas detalhe, pois elas já estão felizes de ter a oportunidade de experimentar um campeonato”, completa a técnica.

 

No início da tarde, às 13h40, foi a vez da garotada do time Infantil. A equipe feminina iniciou o confronto contra Joaçaba perdendo. Procurando acalmar o elenco, o professor Antônio Paulo, apelidado pelas jogadoras de Paulinho, pediu tempo, buscando deixá-las menos ansiosas e atentas a partida. Contudo, não foi suficiente. As adversárias se sobressaíram, vencendo as donas da casa por 16 a 6. A chance de reverter o resultado na tabela vem às 16h30, quando as meninas enfrentam a segunda partida.

 

A Copa Santa Catarina de Handebol é organizada pela Federação Catarinense de Handebol, com o apoio da Prefeitura de Tubarão.