Gestores do município são homenageados no aniversário da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte foram agraciados, nesta quinta-feira (5), com o título de “Amigo da Terceira”, por ocasião do 85º aniversário da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão. O prefeito Joares Ponticelli também fez a entrega de uma lembrança ao batalhão.

 

A solenidade festiva contou com várias homenagens. O grupo de jovens estudantes do Programa Forças no Esporte (Profesp), uma parceria entre a 3ª Companhia e a prefeitura de Tubarão, apresentou-se em pelotão ao público e recebeu homenagem dos pais e dos padrinhos. Dois alunos, que foram eleitos destaques nesta primeira edição do programa, receberam homenagem especial.

 

Entre os personagens escolhidos para receber o título de “Amigo da Terceira”, estavam Maurício da Silva e Ernani Buerger, diretores-presidentes da Fundação Municipal de Educação e Fundação Municipal de Esporte, respectivamente.

 

O prefeito Joares Ponticelli entregou ao comandante do batalhão, major Tadeu Poerschki Pacheco de Oliveira, um quadro com a reprodução da capa do jornal tubaronense A Imprensa, do dia 6 de dezembro de 1952. A manchete do periódico: “Uma unidade do Exército para Tubarão” que contava em suas páginas da mobilização entre Rotary Club, Associação Comercial e Industrial de Tubarão, prefeitura, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Ferrovia Tereza Cristina para instalação de uma unidade do Exército na Cidade Azul.

 

“É uma lembrança e homenagem a uma instituição que sempre esteve à disposição de Tubarão e ajudou sua população nos momentos mais difíceis, como na enchente de 1974. Somos muito gratos a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria”, destacou o prefeito Joares.