Jasc: vôlei alcança vitória, basquete busca classificação e futsal estreia nesta quinta-feira (3)

Nesta quarta-feira (2), duas modalidades iniciaram a participação da Cidade Azul na disputa da etapa Regional Sul, dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Criciúma. Depois de anos sem representatividade, o voleibol feminino voltou para as quadras – e com vitória! Jogando contra a equipe de Praia Grande, o time ganhou por 3 sets a 0. Agora, é torcer para que às 18h30 desta quinta-feira (3), o feito se repita no duelo entre Biguaçu e Tubarão.

 


O basquetebol masculino, no entanto, não se saiu tão bem. A equipe encarou o elenco de Imbituba e perdeu por 18 pontos de diferença – placar final 75 a 57 para os oponentes. Mas o sonho de chegar na estadual do Jasc ainda não acabou. Como um time da chave não veio, nesta sexta-feira (4), três pontos já estão garantidos. Assim, o único dever de casa é vencer nesta quinta-feira (3) na partida contra Criciúma, os anfitriões da competição.

 


Entre o vôlei e basquete, as mulheres do futsal feminino entram em ação para reafirmar a classificação conquistada em 2018. Contanto, o primeiro jogo tem tudo para ser truncado, tendo em vista que do outro lado da quadra estará a forte equipe de São José. “Estamos bastante ansiosas, mas nada que vá atrapalhar nosso desempenho. Treinamos muito e estamos focadas. Na hora do jogo, o objetivo de todas é um só: chegar na estadual”, diz a pivô Natalya Honorato, que joga desde os 8 anos de idade.

 


Além dos atletas e técnicos, quem está presente acompanhando os Jogos Abertos é o presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Luiz Ernani Büerger. Da arquibancada, ele incentiva e auxilia os competidores a representar Tubarão. “É muito importante a presença do gestor junto com as equipes. Posso dizer que sou alguém muito feliz por ter vivenciado os jogos como atleta, treinador e, agora também, como dirigente. Gosto de assistir, prestigiar e torcer”, atesta, animado para os jogos desta noite.

 


O regional

 


No Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina, as principais modalidades coletivas entre Florianópolis e Passo de Torres entram em quadra para conquistar a porta de entrada na fase estadual do campeonato, que ocorre em Indaial, Timbó e Pomerode, em novembro. Todos os jogos estão acontecendo nas praças esportivas de Criciúma.