Segunda-feira de alegria: saiba como foi o primeiro dia da Escolinha de Voleibol Baby Kids

No senso comum, segunda-feira é o dia em que as pessoas têm mais implicância. Mas, engana-se quem acha que seja assim para todos. O pequeno Arthur Juncklaus, de apenas 7 anos, passou este fim de semana ansioso, aguardando o início da semana, só imaginando como seria sua estreia na Escolinha de Voleibol Baby Kids.

 


Às 9 horas desta segunda-feira (30), já estava com o tênis e a camiseta azul escura, esperando a “tia” Greysian Felisberto começar logo o primeiro dia da iniciação esportiva. Que foi um sucesso! “Vieram cinco crianças e deu para ver que eles interagiram, gostaram. Foi bom muito!”, revela a treinadora.

 


Por adorar trabalhar com crianças, a professora não hesitou ao pedido dos pais da Associação de Voleibol Tubaronense (AVT) em dar aula também para o público infantil. “A ideia é inseri-los desde cedo no voleibol. Por isso, vamos desenvolver mais os fundamentos, com atividades lúdicas e brincadeiras, além de ter também o joguinho de mini-vôlei no fim da aula”, conta. E assim, envolvido por dinâmicas com bola, balão, rede e cones, Arthur adorou participar pela primeira vez de uma escolinha da modalidade que tanto ama. É o que diz a mãe Heloísa Juncklaus, animada, assistindo o filho da arquibancada.

 


Segundo ela, a paixão do garoto pelo voleibol surgiu este ano, através da irmã mais velha Isabela Juncklaus, de 12 anos. Em janeiro, toda família saiu da praia para torcer pela adolescente na seletiva para o time feminino de vôlei tubaronense. Desde que passou, os pais e o irmão acompanham o dia a dia da atleta, tanto nos treinamentos, quanto nos jogos dentro e fora do município. “Nós quatro sempre estamos juntos. Claro, na medida da nossa flexibilidade, mas todo sábado pela manhã é dia de nos reunirmos no ginásio da Unisul, acompanhando o treino da Isabela e brincando com o Arthur, com a bola”, relata.

 


Quem também esteve no ginásio foi Cristiane May, mãe dos irmãos Pedro e Tais May, de 9 e 7 anos, respectivamente. Para ela, inseri-los na prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento da coordenação motora, educação, cognição e ainda diminuir a insônia. “É uma ótima maneira de gastar energia e preencher o tempo deles com atividades saudáveis”, observa a moradora do bairro Revoredo. Caso eles venham a querer se tornar atleta de alto rendimento no futuro, ela afirma que não faltará apoio dentro de casa, tendo em vista que o pai também já representou Tubarão pelo handebol, na juventude.