Microempreendedores iniciam ciclo de encontros do Acelera MEI

Dezenas de microempreendedores iniciaram na quinta-feira (5), no auditório da Faculdade Senac, o ciclo de encontros semanais para capacitação do programa de Aceleração do Crescimento – Acelera MEI, promovido pela prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae/SC.

 

O programa é uma ação ligada ao Eixo de Desenvolvimento e Sustentabilidade do Tubarão 180º, ciclo 2, do Projeto Cidade Empreendedora. Nesta etapa, os participantes participaram de uma dinâmica onde grupos formados por empreendedores de diferentes áreas puderam se conhecer, trocar experiências e discutir de que maneira poderia melhorar suas potencialidades e enfrentar os desafios para a evolução de seus negócios. A atividade foi conduzida por um técnico do Sebrae.

 

O prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo participaram da abertura do encontro. Joares usou como case de sucesso as licitações que priorizam a agricultura familiar local e que rendeu o prêmio estadual Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Pequenos Negócios no Campo e destacou a importância de se buscar parcerias para o crescimento profissional.

 

“Até as grandes empresas e órgãos públicos buscam apoio para muitas de suas ações, que bom que vocês estão aqui também em busca do conhecimento para crescimento das suas atividades”, destacou o prefeito.

 

O próximo encontro, também no auditório da Faculdade Senac, será na terça-feira (10).