JETUBA: troféu geral é entregue a Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus

Os Jogos Escolares de Tubarão (JETUBA) mobilizaram mais de 800 alunos, entre 13 e 15 anos, das escolas municipais, estaduais e particulares da Cidade Azul, durante a última semana. Com o objetivo de inserir a juventude ainda mais no âmbito esportivo, a disputa tradicional ocorre há mais de 30 anos, integrando e ensinando valores essenciais no crescimento de crianças e adolescentes.

 

Após a realização das modalidades e a apuração dos pontos acumulados de cada instituição, a Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus foi a grande campeã na classificação geral do campeonato. “Estamos muito contentes com a vitória”, comemora a diretora Débora Costa, que nesta terça-feira (3) recebeu em mãos o troféu da disputa. Ela conta que haverá uma solenidade nesta quinta-feira (5), às 8 horas, que homenageará os alunos-atletas que tão bem representaram a camisa azul e vermelha da escola.

 

Para alcançar o título, eles venceram o futsal, game soccer e xadrez, todos no naipe masculino. No jogo de tabuleiro branco e preto ainda teve dobradinha, ao levar a terceira colocação. Os estudantes também se sobressaíram em outras modalidades, sendo vice-campeões do handebol masculino e do tênis de mesa masculino. Assim, somaram o total de 48 pontos, ficando a frente da Escola de Educação Básica Martinho Guizzo, com 42 pontos, e Escola Técnica do Comércio de Tubarão, com 40 pontos segundo e terceiro lugar, respectivamente.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Büerger, ressalta a importância de as escolas pensarem no esporte como “um fator de integração, responsabilidade e interação entre o meio estudantil e esportivo da cidade”. Segundo ele, após uma reunião de avaliação de como foi o 37º JETUBA, os olhos já se voltam para outubro, mês em que acontecerá o JETUBINHA, para as crianças entre 10 e 12 anos.