Empresas locais vão fornecer material de expediente para a prefeitura

Representantes de oito empresas, grande maioria de Tubarão, participaram na tarde desta sexta-feira (4), do pregão presencial que vai definir os fornecedores de material de expediente para diversos departamentos da prefeitura.

 


No total são 271 itens, dos quais 270 serão fornecidos exclusivamente por empresas da cidade (Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte), beneficiando o desenvolvimento local, conforme determina as Leis Complementares 123/2006 e 147/2014.

 


O único item de ampla concorrência são as folhas de papel do tipo A4. A prefeitura prevê a compra de 7.140 resmas do produto, com valor estimado de R$ 120 mil, que ultrapassa o limite de R$ 80 mil para participação exclusiva de empreendedores locais.

 


O valor total estimado para toda a compra do material de escritório que será utilizado em todas as secretarias, fundações, departamentos, autarquias e instituições conveniadas (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) é de R$ 1.288.740,00.

 


Outras licitações semelhantes serão lançadas ao longo do ano e, para que os pequenos empresários possam participar da concorrência, é necessário que estejam em dia com as obrigações fiscais. Dúvidas sobre os processos licitatórios podem ser esclarecidas na secretaria de Gestão, no Paço Municipal. Quanto a outras questões burocráticas, os proprietários podem procurar a Sala do Empreendedor, na secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Professora Eugênia dos Reis Perito.