Reforço escolar implantado em Tubarão será apresentado em evento da FECAM

O reforço escolar no contraturno, implementado pela Fundação Municipal de Educação (FME), em Tubarão, foi escolhido como boa prática e será apresentado pelo diretor-presidente da FME, Maurício da Silva, no IV Encontro Regional da Câmara Técnica de Educação da FECAM, que ocorrerá nesta quinta-feira (19), em Araranguá.

 

O reforço escolar no contraturno das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática é oferecido, desde junho, para os estudantes que tiraram notas inferiores a 7,0, no primeiro bimestre de 2021.

 

Levantamento realizado pela Fundação Municipal de Educação (FME) indica que cerca de 40% dos estudantes do 2º ao 9º Ano necessitarão do apoio para recuperar as aprendizagens perdidas ao longo do ano passado.

 

Os alunos participam do reforço duas vezes por semana, tempo em que serão exercitadas as principais dificuldades apontadas durante o conselho de classe virtual.

 

O Encontro Regional da Câmara Técnica de Educação da FECAM foi criado para fomentar demandas dos municípios catarinenses para o setor da educação.