Fundação de Educação faz balanço do reforço escolar

O reforço escolar, uma das medidas para ampliar o conhecimento dos alunos da rede pública municipal, foi pauta de reuniões promovidas, ao longo desta semana, pela Fundação Municipal de Educação (FME).

 


Na segunda-feira (12), o tema foi discutido com os professores que ministram as aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática. A prefeitura contratou nove professores que se revezam no atendimento de 400 alunos de 2º ao 9 ano inscritos no reforço escolar.

 


No encontro desta semana, foi feita uma avaliação dos primeiros dois meses de implantação do reforço. “Os professores fizeram um balanço do trabalho realizado até agora e deram sugestões para melhorar ainda mais o desempenho dos estudantes”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, ao afirmar que alguns alunos melhoraram as notas.

 


Reforço escolar também é um dos assuntos abordados nas reuniões realizadas com os pais dos alunos da rede municipal. As unidades escolares estão promovendo encontros para entrega de boletins, oportunidade aproveitada pela FME para falar da importância do reforço. “Os pais precisam participar efetivamente da vida escolar dos filhos e cobrar a presença nas aulas de reforço e não incentivar a participação é, certamente, um caso de negligência. Por isso, as situações graves serão comunicadas ao Conselho Tutelar”, alerta Maurício.