Autorização para abertura de processo de licitação para reforma da escola Visconde de Mauá será assinada nesta sexta-feira (16)

A prefeitura irá deflagrar nesta sexta-feira (16) a abertura do processo de licitação para a reforma da escola Visconde de Mauá, no bairro Oficinas. O protocolo será às 18 horas, na Sala de Atos.

 

Inaugurada em abril de 1943, a instituição se manteve em atividades até 2015, quando acabou desativada pelo Governo do Estado por questões de demanda na quantidade de alunos. As crianças e adolescentes que ali estudavam até então acabaram remanejados para outras entidades.

 

Dois anos depois, toda a estrutura física foi legalmente repassada ao município junto com a escola Angélica Cabral. Com a futura reforma, a escola será adaptada para reabrir como um Centro de Educação Infantil (CEI) para absorver cerca de 200 crianças em tempo integral.

 

“Será um dos prédios públicos mais bonitos da região do bairro Oficinas e uma referência na Educação tubaronense”, assegura o prefeito Joares Ponticelli.

 

O valor global máximo para a reforma é de R$ 2.806.763,76. Os recursos virão do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).