Entre vitórias e derrotas, Tubarão continua forte nos Joguinhos Abertos

Há quase três metros de altura, Morgana Matias da Silva se consagrou nesta quinta-feira (25) vice-campeã do salto com vara. Simultaneamente, do outro lado da pista de atletismo, ainda pela manhã, Dayane Borba mostrou todo o talento no lançamento de disco, conquistando a terceira colocação. Os meninos também tiveram vez. Márcio Antônio, Leornardo David, Emanuel Viana e Kadys Cargnin conseguiram a classificação do revezamento 4×100 metros, finalizando-a em quinto lugar, no período da tarde. Para fechar o segundo dia de competição no atletismo, no salto triplo, Guilherme colocou no peito a medalha de bronze.

 

De cabeça erguida, futebol volta para casa

 

O jogo pelas quartas de final dos jogadores do futebol de campo era tudo ou nada. Jogando contra a equipe de Camboriú, os meninos sabiam da responsabilidade que carregavam e, por isso, manter a sintonia entre o elenco era fundamental. No primeiro tempo, os adversários vieram com sede, atacando bastante. Contudo, a defesa tubaronense foi forte e aguentou a pressão, mantendo os primeiros 30 minutos tudo igual, 0x0. Mesmo acertando os cruzamentos no segundo tempo, o oponente aproveitou a sobra da bola no escanteio e foi feliz na finalização do contra-ataque, balançando as redes. O apito final veio com a desclassificação de Tubarão em campo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

O resultado não foi satisfatório para ninguém, entretanto, Marcus Vinicius revela que o importante é olhar para trás e se orgulhar da campanha feita até ali. Foram quatro jogos, três vitórias e uma derrota, seis gols marcados e apenas um sofrido. “Saímos da competição com a cabeça erguida, por demonstrar um grande futebol até aqui”, afirma o jogador. A garotada já está no ônibus que os levará de volta até a Cidade Azul. As competições podem até acabar, mas “o sonho que vive no nosso coração só está começando”, finaliza o goleiro Frederico Zanini.

 

Judô dá início as competições

 

Enquanto alguns vão embora, outros começam a entrar em ação. A última modalidade a disputar os Joguinhos Abertos por Tubarão é o judô. A expectativa é voltar para o município com diversas medalhas. O destaque desta quinta-feira (25) é para Rodrigo Almeida da Rosa que lutou na categoria até 60kg e fez a disputa de terceiro, ficando na quinta colocação. É preciso destacar que no judô não existe a quarta colocação.

Nesta sexta-feira (26) as disputas no tatame continuam com os atletas das categorias 81kg, 90kg e +100kg no naipe masculino. Mas terá representatividade no feminino também, com Pietra Antum na categoria até 78kg. “Vamos em busca de vitórias, o grupo está preparado. Ver também a presença e todo aparato que a própria Fundação Municipal de Esporte nos valoriza ainda mais o nosso trabalho que realizamos no município”, ressaltam os treinadores Jaison Tavares e Thiago Flores.