Arraiá Cultural reuniu mais de 500 pessoas

Em busca de manter a tradição acesa nos tubaronenses, foi em clima de festança e alegria que na última sexta-feira (28), ocorreu o arraiá cultural, no Centro, em frente ao Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zomblick. A pipoca, custava um sorriso. O amendoim, um aperto de mão. A canjica, um beijo no rosto. O quentão, um abraço. E o brigadeiro um gesto de carinho. Foi assim que o evento reuniu cerca de 500 corações apaixonados pela tradição junina.

 

O empenho e a dedicação de toda a equipe da Gerência de Cultura da Fundação Municipal de Educação provocou o sucesso da noite com a dança típica realizada pelo Centro de Educação Profissional Diomício Freitas (CEDUP), o casamento de jecas e as apresentações dos alunos das oficinas do CMC, do teatro, violão e técnica vocal.

 

De acordo com o gerente de cultura do CMC, Paulo Garcia, o evento foi muito bem recebido pelo público. “Só tenho que agradecer o empenho de todos os funcionários da gerência de cultura, que se empenharam demais para o sucesso que foi o evento. Fiquei muito feliz também com a participação do público que atendeu o nosso convite e participou ativamente”, destaca.

 

Ao longo deste mês várias atividades artísticas e culturais ocorrerão no CMC, como exposições e shows musicais. Destaque para o evento, em parceia com a Academia Tubaronense de Letras (Acatul), no dia 25, para a comemoração do dia do escritor, com participação especial do Coral Municipal de Tubarão.