Frio dificulta desempenho de nadadores em Brasileiro

Nem sempre a competição precisa de medalhas para se tornar memorável. A Associação Tubaronense de Natação (ATN) viveu dias de aprendizado neste fim de semana, ao disputar o Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. Fator natural e inesperado, o frio surpreendeu os quatro atletas da Cidade Azul.

 

De acordo com o treinador André Lemos, durante três dias decisivos de competição, a temperatura beirou os 8ºC, tornando o mergulho na piscina ainda mais desafiador. “Os tempos da maioria foram prejudicados. Foi difícil se adaptar a água, frio forte”, observa o técnico.

 

Contudo, mesmo nas dificuldades, teve nadadora fazendo bonito. Após anos sem alcançar uma boa marca, Laura Burigo fez 1’19’’66 nos 100 metros peito, garantindo a sexta colocação na competição nacional. O feito serviu de incentivo para atleta entender que, com paciência, as metas e sonhos podem ser alcançados. Além dela, Isabela Mazuco também conquistou dois sétimos lugares. É válido destacar que a disputa foi de alto nível, tendo eliminatórias acirradas durante o período da manhã e finais a tarde.

 

Próximo desafio

 

Sem tempo para descanso, nesta quarta-feira (12) a equipe da ATN viaja para Florianópolis. Nas piscinas da capital, o elenco vai disputar o Sul Brasileiro com mais 40 equipes dos estados sulistas do país. “Provavelmente 600 atletas vão participar. É uma competição bem forte. Agora é resetar e ir para cima nessa disputa”, finaliza André.