Irmãos ganham competição de Skate

Corrimões, rampas, escadas e bancos têm outro sentido para os praticantes de skateboard. Na modalidade street, o esporte pode ser visto pelas ruas ou pistas, que simulam a arquibancada urbana, dando segurança e confiança ao atleta.

 

Disputado em Joinville, o Grind Skate Contest é o campeonato promovido pela Loja Skate Shop, e contou com a participação de mais de 100 skatistas de diferentes estados, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, além dos conterrâneos catarinenses. O evento ocorreu este fim de semana, dividido em cinco categorias: mirim (até 12 anos), iniciante (até 15 anos), feminino (aberto), amador (aberto) e old school (acima de 30 anos).

 

Promessas da Cidade Azul na modalidade, os irmãos tubaronenses Frederico Silva e Henrico Silva elevaram o nome do município no pódio da Grind. Entre os 38 concorrentes na categoria iniciante, os gêmeos skatistas, como são conhecidos, Frederico conquistou o 1º lugar e Henrique o 3º. Os dois contaram com o apoio da Fundação Municipal de Esporte.

 

Quem levou os garotos ao Norte do estado foi o pai Adriano Aguiar Franken, que é o maior incentivador dos filhos. “Eles sempre treinaram em média quatro horas. Depois de fazer as tarefas da escola, iam direto para a pista. Isso dá uma ótima base para eles. Fico muito feliz de ver meus filhos assim, ganhando, competindo e fazendo amizades”, revela Adriano.