Militares que atuaram na Enchente de 74 são homenageados

Os militares que trabalharam na maior tragédia já vivida por Tubarão foram homenageados nesta sexta-feira (22) durante o XI Seminário – 45 anos da Enchente de 1974.

 

Ao todo, oito heróis daqueles dias obscuros e que tanto fizeram pelos sobreviventes receberam placas com certificados que realçaram aos presentes, a maioria sequer nascida na época da tragédia, a importância dos atos destes homens, em um momento de grande emoção que marcou o encerramento do seminário. Foram homenageados os cabos Ademir Coradini e Valmir da Silva; os 3ºs Sargentos João Antonio Souza dos Santos e Alfredo Corrêa; o 2º Tenente Devaci Antunes da Silva; o Subtenente Osni Sandrini Kirchner e, os soldados Antônio Medeiros da Rosa e Pedro Prudêncio Inácio.

 

 

Mais homenagens – Neste domingo (24), às 10 horas, ainda dentro da programação que lembra os 45 anos da tragédia, será realizada, no pátio da Catedral Diocesana, a formatura especial de homenagem aos 57 militares da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria que atuaram em 1974 na ajuda humanitária e no resgate de sobreviventes.