Tubaronense participa de Troféu Maria Lenk

Um dos campeonatos mais importantes da natação brasileira, o Troféu Maria Lenk teve início nesta segunda-feira (21) em São Paulo. E entre os participantes da competição está a tubaronense Fernanda Delgado, da Associação Tubaronense de Natação (ATN).

A atleta participa da competição a partir desta quarta-feira (23) até sábado (26). Fernanda viajou no domingo (20) com o técnico Eduardo Morini. Ela disputará as provas de 50m livre, 50m borboleta e também os 100m livre. Os melhores índices garantem vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing e para o Pan-Pacífico da Austrália, ambos em agosto, além do Sul-Americano Absoluto de Mar del Plata, em outubro.

A mais recente conquista da jovem atleta de 15 anos é a medalha de prata nos 50m livre no campeonato Multinations Junior Swimming Meet, onde Fernanda integrou a seleção brasileira júnior. “O Troféu Maria Lenk mais uma competição importante para nossa equipe, Fernanda estará no meio de outros 342 atletas de 42 clubes do Brasil num torneio absoluto nacional, nadando ao lado das grandes feras da natação brasileira”, afirma o técnico.

A ATN tem apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esportes.

 

 

Amanda Menger/PMT