Região 7 do Orçamento Participativo define prioridades

A noite desta terça-feira (23) foi para moradores dos bairros São João /ME, São Bernardo, Vila Padre Itamar, São Raimundo, Bom Pastor e Nossa Senhora Auxiliadora elencarem as prioridades para o Orçamento Participativo (OP) 2014.

Estes bairros abrangem a região 7 do OP. Nesta assembleia, centenas de moradores compareceram ao encontro, que contou com a presença do prefeito Olavio Falchetti, do vice Akilson Machado e do secretário de Segurança e Patrimônio Claudemir da Rosa.

Para os moradores dos bairros São Bernardo, São Raimundo e Nossa Senhora Auxiliadora as prioridades estão concentradas na área de Infraestrutura: Pavimentação da rua José João Mateus, drenagem da rua Paulo Steinheuser e a pavimentação das ruas José Manoel Goulart e José Rodrigues. Já os moradores dos bairros São João/ME, Vila Padre Itamar e Bom Pastor elegeram como prioridades para o OP 2014, a pavimentação da rua Santa Catarina, juntamente com ciclovia na rua Cândido Darela, a colocação de um trevo para ligação da rua Cândido Darela à Vila Padre Itamar e ampliação da Unidades de Saúde do bairro Bom Pastor.

As assembleias fazem parte da primeira etapa do OP. Neste momento, os moradores discutem as prioridades das comunidades e definem as três obras mais importante. Na segunda fase, os delegados (representantes escolhidos pelos moradores nas assembleias) se reúnem em plenárias temáticas, já na terceira fase, a plenária final, os delegados definem as obras que serão incluídas no orçamento do ano seguinte para execução. A quarta etapa ocorre no próximo ano, com o acompanhamento dos trabalhos.


Agende-se: A próxima assembleia do Orçamento Participativo ocorrerá na próxima terça-feira (29) no Salão Paroquial do bairro Morrotes. A Região 8 abrange os bairros Morrotes, Dehon e São Judas. O encontro acontece a partir das 19h30.

 

 

Priscila Ladislau/PMT