Tubarão se prepara para o Natal Luz

Muitas surpresas são aguardadas para o Natal Luz deste ano, em Tubarão. É fato que, a cada ano os eventos e atrações são diferenciados, sempre com a essência da magia e encanto que a data permite. A prefeitura teve, nesta segunda-feira (22), o Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores que autoriza o repasse de R$ 250 mil para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para investimento na ornamentação natalina.

 

Os trabalhos de colocação das peças de iluminação decorativa iniciaram no último fim de semana na Avenida Patrício Lima, nas duas pontes do Centro e na Rua Lauro Müller. Durante esta semana, o trabalho segue pela Avenida Marcolino Martins Cabral e outras ruas. O acionamento da iluminação está agendado para o dia 15 de novembro.

 

A chefe de gabinete do prefeito, Kércia Menegaz, explica que na próxima semana será montada a comissão, junto à CDL, que discutirá a programação de eventos e atrações do Natal Luz 2018. “Diversas ideias e sugestões, todas com o objetivo de construir uma identidade única ao Natal de Tubarão, de modo que seja criada uma festa referência, não só para a cidade, mas para toda a região, serão levantadas e debatidas”, ressalta.

 

O prefeito Joares Ponticelli, entusiasta dos festejos natalinos, entende que a cidade, como polo comercial da região, precisa estar preparada para a melhor época do ano no setor comercial. “Tubarão, que foi considerada pelo Airbnb a cidade mais hospitaleira do Brasil, não recebeu esse título à toa. Iniciativas do Governo e de nossas entidades, como a CDL, no caso do Natal Luz, são imprescindíveis para mantermos nossas características de receber bem aqueles que nos visitam”, argumenta Joares.