Tubarão termina o Jasc na 8ª colocação geral (com áudio)

Tubarão encerrou sua participação na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada em Caçador, na oitava colocação geral com 58 pontos. Blumenau foi a campeã com 247 pontos.

 

Os atletas da Cidade Azul voltam para casa com 49 medalhas, sendo 15 de ouro, 16 de prata e 18 de bronze. Esse retrospecto rendeu o 7° lugar no quadro de medalhas.

 

Já no quadro de troféus Tubarão ficou em oitavo lugar com 6 troféus: primeiro lugar no karatê feminino, terceiro lugar no karatê masculino, terceiro na natação feminina, terceiro lugar na natação masculino, segundo lugar no tiro ao prato e primeiro lugar no futsal masculino.

 

Comparado com o Jasc de 2017, Tubarão teve um desempenho ainda melhor, subindo uma posição na colocação geral, apesar de conquistar cinco medalhas a menos. Em uma análise inicial, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ernani Buerger, destacou como excelente a passagem por Caçador.

 

“Ano passado ficamos em nono lugar, agora subimos para oitavo. Tivemos uma conquista de grande repercussão com o primeiro lugar no futsal e tambem todos que conquistaram o título de campeão. Agradecemos a todos que fizeram parte da nossa delegação pois todos representaram com muito louvor a nossa cidade”, afirmou.

 

O prefeito Joares Ponticelli recebeu com satisfação o resultado da participação da delegação tubaronense no Jasc.

 

“Ficamos em nono lugar ano passado, agora ficamos em oitavo. A evolução mostra o acerto que tivemos ao ampliar os investimentos no Esporte, que é a melhor porta de inclusão social que se pode ter”, destacou o prefeito.