Tubaronenses festejam o título do futsal masculino no Jasc

O título de campeão de Tubarão no futsal masculino nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Caçador, encheu de orgulho e satisfação milhares de tubaronenses, tão logo o time bateu a equipe de Jaraguá do Sul por 4 a 3, na noite de quarta-feira (12). A repercussão nas redes sociais, nos veículos de imprensa tradicionais e nas rodas de conversas entre amigos demonstrava a dimensão do feito, que não acontecia desde 1976.

 

“Foi um jogo emocionante. No ano passado ficamos com o vice-campeonato, mas neste ano esse título corou o trabalho de uma grande equipe. Está de parabéns o futsal de Tubarão, que voltou a ganhar esse título depois de mais de 40 anos. Eu testemunhei aquela conquista no ginásio Salgadão e é muito bom reviver tudo aquilo novamente”, afirmou o diretor-presidente a Fundação Municipal de Esporte (FME), Ernani Buerger.

 

O título também quebrou outro tabu tubaronense nos Jasc: a cidade voltou a ganhar um troféu numa modalidade coletiva depois de 25 anos. Para o vice-prefeito Caio Tokarski, que acompanhou a partida decisiva em Caçador, essa conquista tem vários significados.

 

“Reflete os investimentos que o prefeito Joares Ponticelli manteve e ainda aumentou no Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e mexe com a autoestima da cidade. É um orgulho e satisfação para muita gente dizer que mora na cidade que ganhou esse título estadual no futsal”, comentou.

 

O prefeito Joares Ponticelli também comemorou bastante o feito da equipe tubaronense em Caçador.
“Ano passado ficamos no sétimo lugar geral com 53 medalhas, a melhor campanha de Tubarão nos Jasc, e agora em 2018 estamos conseguindo ótimos resultados. A valorização que temos dado ao Esporte, que tem uma grande função social, já dá retorno à cidade”, afirmou.

 

Mais medalhas – A semana encerrou com mais medalhas conquistadas pela delegação tubaronense em Caçador. Foram quatro medalhas, sendo uma de ouro no karatê masculino, uma no kumite da equipe feminina, uma de ouro no kata feminino e uma de prata no kata equipe masculina.