Evento promovido em parceria entre a Prefeitura e CIEE oferece troca de experiências para estagiários

Os 400 estagiários que atuam na prefeitura participaram nesta quinta-feira (16), do evento “A prática como instrumento de qualificação profissional”. Promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que gerencia os estágios, o encontro também serviu para celebrar o Dia do Estudante, comemorado no último dia 11, e o Dia do Estagiário, que será celebrado no próximo sábado (18).

 

Ao abrir o evento, o reitor da Unisul, Mauri Herdt, citou a grande revolução da educação, da qual os estagiários estão participando agora. “Em outras épocas a revolução eram dois professores planejando o conteúdo da aula. Depois, vieram os estudos de caso. Vocês agora estão inseridos nessa revolução, que é aprender fazendo. Há muitas incertezas nessa caminhada e isso se enfrenta com conhecimento e atitudes”, destacou.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, os estagiários representam um seleto grupo que irá mudar o futuro da cidade, do país.

 

“O nosso tempo está passando, logo um de vocês poderá ser o futuro secretário de Educação, reitor, vereador, médico, engenheiro. Saibam aproveitar bem essa oportunidade, muitos da idade de vocês não tiveram esse privilégio. Vocês são observados, avaliados, comentados e indicados. Estou muito feliz de poder compartilhar esse momento e dessa parceria entre a prefeitura e o CIEE”, afirmou o prefeito.

 

Estudante do curso de Publicidade e Propaganda, o estagiário Oséias Vieira Rossa, ficou satisfeito com as mensagens e orientações repassadas no evento.

 

“Foi muito bom ouvir os conselhos dos que já têm grande experiência, inclusive no setor público. Para nós que estamos iniciando a carreira, é um grande aprendizado. Foi bom para conhecermos bem a responsabilidade das nossas funções e perceber que sempre podemos melhorar”, disse Oséias.

 

Na segunda parte do evento, os estagiários assistiram a palestras do professor e vereador Maurício da Silva, da chefe de gabinete do prefeito Kércia Cardoso Menegaz e da educadora Tânia Claumann.