Moradores atendidos pelo Caps fazem confraternização em festa junina

Cerca de 100 moradores atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e grupo Amigos da Saúde Mental participaram nesta quarta-feira (11) de uma festa junina no salão paroquial da igreja São Judas Tadeu, no bairro Dehon. O evento foi uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

 

Durante a tarde as pessoas que recebem atendimento especializada tiveram uma divertida confraternização com dança, música, café com cachorro quente, pinhão, pipoca, refrigerante e doces diversos. Teve até apresentação da tradicional quadrilha junina.

 

De acordo com a gerente de Saúde Chaiana Marcon, a tarde de lazer tem importância significativa no tratamento dos pacientes com transtornos psiquiátricos e dependentes de álcool e drogas.

 

“É um momento de descontração, a gente acaba estreitando os laços com os Amigos da Saúde Mental e a festa via proporcionar um momento diferente, onde as pessoas que recebem atendimento tem uma interação diferenciada. É um processo humanizado bastante importante para eles”, ressalta Chaiana.