Peça sobre o combate ao trabalho infantil lota teatro da Arena Multiuso

Alunos de várias escolas da rede municipal lotaram o teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva nesta segunda-feira (11) para assistir a peça “Combate ao Trabalho Infantil”, encenada pela CIA Desmontagem Cênica. Essa foi a primeira atividade da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) voltada a conscientização ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é celebrado nesta terça-feira (12).

 

A peça, com roteiro de comédia, apresentou a convivência diária de uma mãe e de um filho no ambiente familar e os tradicionais conflitos rotineiros de tarefas e responsabilidades como ajudar nos afazeres domésticos. Tudo encenado de uma maneira divertida, com expressões típicas do universo infanto-juvenil, que aos poucos vai apresentando os limites do que é ajudar os pais em casa e o que é o abuso do trabalho infantil.

 

Neta terça-feira (12) haverá a tradicional caminhada pela avenida Marcolino Martins Cabral, no sentido antiga Rodoviária – Centro. Estudantes, assistentes sociais, representantes de entidades e comunidade em geral pretendem chamar a atenção sobre a questão do trabalho infantil, e dos males que ele traz aos jovens. A concentração será às 14 horas e a chegada ocorre na Casa da Cidadania, onde fica sediada a FMDS.