Tubaronense é representante da Política de Assistência Social, em Brasília
O município de Tubarão foi representado na Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorreu entre os dias 5 a 8 de dezembro, pela estudante de Serviço Social e estagiária do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), Dilciane Ramos.
Tubaronense, residente do bairro Oficinas, foi eleita no mês de novembro, na cidade de Florianópolis, durante a realização da XI Conferência Estadual de Assistência Social, para compor a delegação catarinense composta por 48 vagas, distribuídas paritariamente entre sociedade civil e governo.
Esses delegados e delegadas tinham uma missão. Ir para Brasília e defender as propostas para a Política Nacional de Assistência Social. Dilciane participou e defendeu a Cidade Azul, em uma conferência com mais de dois mil delegados e que tinha como tema central “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, em uma ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
“Foi uma honra defender meu município e o meu estado para que políticas socioassistenciais sejam asseguradas através desse instrumento democrático, como são estas conferências”, relatou Dilciane.