Prefeito Joares e grupo de colaboradores têm dia de integração com equipes de outras três prefeituras

O prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito e secretário de Gestão Caio Tokarski e um grupo de secretários e colaboradores de diversos setores da prefeitura estiveram, nesta sexta-feira (6), em Criciúma, para um dia de integração entre os prefeitos e gestores de Lages, Araranguá e Criciúma. A chamada Conferência Intermunicipal teve como objetivo a troca de experiências e conhecimentos para reduzir os gastos e oferecer melhores serviços e benefícios à população.

O encontro teve uma dinâmica bastante simples. Depois da abertura com discursos do anfitrião Clésio Salvaro, do prefeito Joares e dos prefeitos de Lages e Araranguá, Antônio Ceron e Mariano Mazuco, respectivamente, os participantes criaram grupos temáticos e interagiram entre si. Cada servidor relatou como agia em situações específicas na secretaria e esclarecia dúvidas dos colegas das outras prefeituras.

E nessa rodada de conversa em grupos foram levantadas desde situações práticas que apresentavam bons resultados até trâmites burocráticos que passam pelo aval de órgãos como Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público.

Na programação do encontro também teve visitas a dois cases de sucesso idealizados e criados por Salvaro: a Central de Processamento de Merenda Escolar e a fábrica de lajotas – que utiliza como mão de obra os detentos que participam do sistema de ressocialização, empreendimento que o prefeito Joares e o gerente de Inovação e Empreendedorismo Giovani Bernardo pretendem analisar melhor para a possível criação de uma unidade semelhante em Tubarão.

Para o prefeito Joares Ponticelli, o dia de integração foi extremamente positivo e promissor.

“Esse bate-papo e troca de experiência de erros e acertos nos permite construir soluções saudáveis, rápidas e inovadoras para resolver os problemas comuns. Tenho dito sempre que demandas e problemas comuns exigem soluções comuns e o objetivo foi esse. Estou feliz porque foi um dia de aprendizado acima de tudo e vamos manter uma frequência disso, inclusive ampliando para outras áreas do Governo”, explicou.