Joares sugere usina de asfalto consorciado para a Amurel

Os prefeitos da Amurel estiveram nesta terça-feira (23) em Tubarão para o lançamento da segunda etapa do programa Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2) pelo Governo do Estado, que irá destinar recursos da União para investimentos nas cidades. O prefeito Joares Ponticelli, presidente da Amurel, sugeriu um projeto em comum para beneficiar toda a região.

O governador Raimundo Colombo recordou os investimentos feitos em todo o Estado graças aos R$ 606 milhões da primeira etapa do Fundam e fez um balanço da economia nacional e em Santa Catarina.

“A economia no país está se recuperando e com isso a arrecadação vai melhorar nos próximos meses, o que vai impactar nos estados e municípios. Santa Catarina foi o último estado a entrar na crise e está sendo o primeiro a sair dela”, destacou Colombo.

Os municípios contemplados no Fundam 2 devem começar a receber os recursos para investir conforme as necessidades já no segundo semestre, após as celebrações dos tradicionais trâmites que envolvem o repasse de recursos federais. O valor a ser liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é de R$ 700. Os prefeitos aproveitaram a ocasião para questionar o governador sobre a burocracia do recebimento e aplicação dos recursos.

O prefeito Joares sugeriu ao governador uma usina de asfalto consorciada para toda a Amurel.

“Vamos usar os recursos em pavimentações porque a nossa cidade ainda tem mais de 100 quilômetros de vias urbanas a pavimentar, mas quero pedir em nome da associação para destinar uma parte do Fundam para uma usina de asfalto. Aí sim conseguiremos fazer a diferença em todos os 18 municípios da Amurel”, destacou Ponticelli.