CEI participa de projeto às margens do rio no aniversário da cidade

Como parte das comemorações pelos 147 anos de emancipação político-administrativa de Tubarão, crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Pirlim Pim Pim participaram da atividade relacionado ao Projeto Tubã-Nharô.

Desenvolvido pela Fundação Municipal de Educação, o projeto consiste no desenvolvimento, por parte de cada CEI, de três desenhos, relacionados ao rio Tubarão, que serão selecionados e o escolhido será transformado em cartão postal.

Para isso, os alunos do Pré II, da professora Rayssa Scarpato, estiveram às margens do rio, onde, além do passeio, as crianças participaram de uma peça teatral que contou a história do local, onde foi apresentada a importância de se preservar a vegetação e a conservação em geral do Rio Tubarão.

A seleção dos desenhos foi feita por processo de votação entre os pais e funcionários do CEI, sendo escolhidos os trabalhos das alunas Rafaela Vieira da Silva, Anna Cecília Ram Fraccaroli e Maryane Locks Vitório.

Os desenhos foram encaminhados à Fundação de Educação e estarão expostos na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30.