Fim de Semana tem mais atividade do Outubro Rosa

Integrantes do grupo Flores de Aço e do Rotary Club estarão neste sábado (7), a partir das 9 horas, na praça de Oficinas, falando sobre prevenção do câncer de mama. A ação integra a programação do Outubro Rosa e deve ser mais um momento para abordar a doença que acomete, no Brasil, a cada ano, cerca de 58 mil mulheres.

O Flores de Aço é um grupo formado por mulheres de Tubarão e região em tratamento contra o câncer. Por meio de diversas atividades, as integrantes amparam e orientam as mulheres que recebem o diagnóstico da doença.

Também está em exposição, no Centro Municipal de Cultura (CMC), a mostra “Um olhar para si mesma”, que reúne imagens de mulheres fotografadas pela tubaronense Fran Santos. A exposição pode ser visitada até o próximo dia 14 de outubro. O CMC fica aberto de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas e, neste sábado (7) estará aberto das 9 às 17 horas, durante o Dia D, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão.

A programação do Outubro Rosa prossegue até o dia 28 de outubro. As iniciativas são coordenadas pela Fundação Municipal de Saúde e realizadas em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Flores de Aço, Grupo Girassol, Unionco, Eco Clínica e Hospital Nossa Senhora da Conceição. Juntas, as entidades vão promover, ao longo do mês de outubro, diversas atividades educativas, voltadas especialmente às mulheres.

Confira a programação

16/10 – 14 horas – Rotary Club – Tarde com Dra. Fernanda Dal Toe – VAMOS FALAR SOBRE CÂNCER DE MAMA?

21/10 – Dia D – Dia D Preventivo nas UBS

22/10 – Domingo na Rua – Orientação sobre câncer de mama

25/10 – 19h30 – Arena Multiuso – Palestra com Edla Zim – VENCER COM AUTO ESTIMA (entrada: 1kg de alimento ou valor simbólico)

26/10 – 19h30 – Passagem – Missa de encerramento Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

28/10 – 9 horas – Passeata Outubro Rosa (saindo da antiga rodoviária)