Profissionais da Educação participam de Oficina sobre Gestão Escolar

Nesta terça-feira (12), ocorreu a oficina com o tema ‘Gestão Escolar: Qualificando gestores das instituições públicas de ensino’, ministrada pela professora de administração Suzane Grimm, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

A oficina teve como foco a qualificação dos profissionais das instituições públicas. A mesma possibilitou, além da contextualização do tema, a discussão do papel do gestor como liderança diante dos desafios da área da educação.

O professor Sandro Matias da Cunha, chefe de departamento de ensino, pesquisa e extensão do IFSC deu as boas vindas as diretoras. A coordenadora de Ensino Rosandra Sachetti Hubbe e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cezar Cardoso, também estiveram presentes e ressaltaram informações importantes para o bom andamento da equipe.

“O IFSC busca através de projetos de extensão estabelecer parcerias para possibilitar a capacitação e a formação continuada. E como resultado de uma destas parcerias, realizamos hoje a oficina de Liderança e gestão de equipes”, contou Suzane.