Prefeito entregará ao presidente da CEF proposta de financiamento de novo Centro Administrativo

Na busca de viabilizar a construção de uma nova sede para a prefeitura de Tubarão, o prefeito Joares Ponticelli entregará nesta sexta-feira (7), em Florianópolis, ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Gilberto Occhi a proposta pioneira no Brasil de financiamento para construção de Centros Administrativos Municipais.

No documento são pontuados dez itens, entre eles uma apresentação resumida do município, a atual situação da sede da prefeitura, a organização administrativa e os benefícios que surgiram com a construção de um novo centro administrativo.

Com uma sede localizada em um imóvel adaptado, insuficiente e inadequado, o município custea ao longo de muitos anos uma série de outros imóveis por meio de aluguéis, para acomodar e instalar as secretarias, fundações e demais órgãos. “Isso gera um custo muito alto. Chega a soma de R$ 10 milhões por mandato. Precisamos mudar essa realidade, oferecer modernidade e condições de trabalho aos servidores. É uma bandeira que levantei na campanha e vou lutar para conquistar”, ressalta Ponticelli.

O respeito ao cidadão é a principal justificativa do prefeito. “Vamos criar de um Programa de Fomento nesta área. Nenhuma justificativa pode ser tão relevante como a de possibilitar ao contribuinte e ao cidadão, o respeito de o mesmo poder identificar onde pode ser atendido com seus anseios e demandas, possibilitando um rápido encaminhamento e principalmente melhores respostas”, destaca o prefeito.

A ideia já havia sido sugerida por Joares ao presidente da Caixa há um mês em Brasília. A prefeitura de Tubarão, dessa maneira, seria a primeira do país a pleitear esse benefício.