Adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas realizam trabalhos manuais no CREAS

Os adolescentes que cumprem medidas de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), serviço vinculado à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, participam de oficina de artesanato ministrado pelo orientador social Thiago.

 

O encontro acontece semanalmente nas dependências do CREAS e nele são realizados trabalhos manuais, como a customização de camisetas com a técnica “Tai-Dye”, que significa “Amarra e Tinge”, atividade que vem motivando o interesse dos adolescentes pela prática de artesanato, despertando ou lado artístico e promovendo satisfação pessoal.

 

O serviço tem como finalidade promover atenção socioassistencial e acompanhamento aos adolescentes e jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto, determinadas judicialmente.

 

A coordenadora Mara de Souza Niehues ressalta que este tipo de atividade é importante para zelar, proteger e garantir a reinserção à sociedade e assim evitar reincidência por parte dos adolescentes em atos infracionais.