Trabalho de revitalização das pontes está quase concluído

A revitalização das pontes de concreto da região central do município está quase concluída. Nas pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes), Heriberto Hülse e Nereu Ramos (Centro) o trabalho de pintura já foi concluído. Além da limpeza e recuperação das estruturas, o guarda-corpo das três vias ganhou novas cores. O azul e o branco se intercalam, conferindo um novo visual ao local.

O trabalho está concentrado agora na ponte Dilney Chaves Cabral, que está quase pronta. A estrutura da ponte apresentava algumas ferragens expostas, por isso foi necessário concentrar. “Estamos esperando secar para pintar e assim concluir todo o trabalho de recuperação dessa via também”, explica o secretário de Infraestrutura, Eraldo Pereira da Silva.

A próxima ponte a passar pela recuperação é a Orlando Francalacci (Quartel). Os trabalhos na via, que incluem limpar e lixar a estrutura, devem iniciar dentro de 15 dias. “Esse é um trabalho diferenciado, pois anteriormente não havia essa preocupação de recuperar a estrutura para depois pintar. Essa preparação é fundamental, pois amplia a vida útil da obra e torna o resultado mais bonito e caprichado”, ressalta Eraldo.