Ações marcam o Dia de Combate ao Abuso Contra Crianças e Adolescentes

Como parte integrante da programação do aniversário dos 147 anos de emancipação político-administrativa de Tubarão, e como forma de lembrar e alertar a população sobre o tema, ocorre nesta quarta (17) e quinta-feira (18) ações referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na quarta-feira, alunos das escolas municipais de educação básica Manoel Rufino Francisco, Faustino da Luz Patrício, São Martinho e Maria Emília Rocha assistem ao espetáculo “Faça a Diferença – Denuncie”, a partir das 14h30, no Teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

Já na data oficial da campanha, quinta-feira, as ações ocorrem na Praça Walter Zumblick, onde haverá panfletagem de material educativo e de orientação à população, das 13 às 18 horas, e no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, onde alunos das escolas municipais João Paulo I (CAIC), São Judas, Sertão dos Corrêa e da Combemtu assistem palestra sobre o abuso e a exploração sexual em jovens, proferida por policiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Participarão ainda de sessões de contação de histórias.

Todas as ações são aberta ao público e gratuitas.

 

A Data – 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através da aprovação da Lei Federal 9.970/2000, em virtude do chamado “Caso Araceli”, que diz respeito à violência sofrida (sequestro seguido de morte) por uma criança de 8 anos de idade no Espírito Santo, no ano de 1973.